Sala de Aula Invertida: Ciência e Ideologia
- Jonathan Pessoa

- 6 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Um dos maiores impactos do capitalismo no mundo pode ser entendido hoje como o rápido avanço tecnológico e científico. Nunca a humanidade experimentou tantas inovações e tantas transformações oferecidas pelos cientistas. Isso ficou muito claro para todos ao longo da Pandemia! No entanto, quem mais tem se beneficiado do progresso da tecnologia? Quais são as pesquisas que hoje mais têm recebido investimentos capitalistas? Quais as consequências delas para a vida em comunidade?
De um modo geral, quando se pensa sobre estas e outras questões, sempre é possível se deparar com inúmeras falácias e ideologias. Foi justamente a esta conclusão a que chegaram os estudantes da 1ª Série (B) do Novo Ensino Médio da PEI Lino Vieira Ruivo (Ibiúna/SP) no momento em que participaram da Sala de Aula Invertida no Componente Curricular de Filosofia.
Procurando investigar as principais descobertas dos cientistas modernos, eles problematizaram as principais descobertas e contribuições de Aristarco de Samos, Nicolau Copérnico, Giordano Bruno e Galileu Galilei na Situação de Aprendizagem 1 do Caderno do Aluno (2º Bimestre). Todos, de alguma forma, debateram, participaram e contribuíram para despertar a atenção e o cuidado com as ideologias científicas!
SLIDES DA AULA:
Quer saber mais como trabalhar com a Sala de Aula Invertida?!
Para isso, clique no link abaixo e leia o artigo de Cláudio Sassaki no Portal Nova Escola:
Siga-nos pelas redes sociais:
*Facebook*: https://www.facebook.com/profjonathanpessoa
*Instagram*:https://www.instagram.com/profjonathan_pessoa/
*Twitter*: https://twitter.com/jonathanpess88











Comentários